segunda-feira, 24 de setembro de 2012

PAIS SAINT GERMAN E DINAMO 4 a 1 (L.F)

No jogo que marcou a estreia e o primeiro gol do zagueiro Thiago Silva pela equipe, o Paris Saint-German fez um retorno em grande estilo à fase de grupos da Champions League. Jogando em casa, no Parque dos Príncipes, a equipe francesa não encontrou grandes dificuldades para vencer o Dínamo de Kiev por 4 a 1, pelo Grupo A da competição europeia.

A vitória consolida uma boa reestreia do time da capital francesa no torneio. Desde 2004-2005 que a equipe não participava da Champions League. Na ocasião, o clube fez campanha digna de se esquecer: em uma chave com Chelsea, Porto e CSKA Moscou, o PSG terminou a fase de grupos na lanterna, com apenas uma vitória em seis jogos, três gols marcados e oito sofridos – o time só bateu o Porto.

Para a primeira partida na competição após oito anos, o PSG apresentou novidades. Após passar praticamente um mês treinando sozinho – para se recuperar de uma lesão sofrida durante os Jogos Olímpicos, com a seleção brasileira -, Thiago Silva não só foi relacionado para o jogo como formou a dupla de zaga titular ao lado de Alex. Outro brasileiro entre os onze iniciais foi o lateral-esquerdo Maxwell. Nenê começou no banco.
Jogadores do PSG comemoram gol de Ibrahimovic na estreia pela Champions League
Jogadores do PSG comemoram gol de Ibrahimovic pela Champions

Do lado dos ucranianos, dois brasileiros começaram entre os titulares: Danilo Silva (ex-Guarani e São Paulo) e o meia-atacante Raffael (com passagem pelo Hertha Berlin) - o zagueiro Betão (ex-Corinthians) entrou na segunda etapa. E eles não puderam evitar o massacre que o PSG impôs logo nos 45 minutos iniciais.

O time comandado por Carlo Ancelotti liquidou a partida em um espaço de 13 minutos. Primeiro, aos 19, o árbitro marcou pênalti discutível de Taras Mikhalik sobre Menèz. Na cobrança, Ibrahimovic deslocou o goleiro para abrir o placar. Com o tento, o sueco se consolida como grande artilheiro da equipe neste início de temporada – ele já marcou cinco dos seis gols da equipe no Campeonato Francês.

Na sequência, saíram dois gols brasileiros. Primeiro, aos 29 minutos, Thiago Silva logo se apresentou à torcida não apenas como zagueiro. Depois da sobra no escanteio, o defensor dominou e chutou de pé direito para ampliar a vantagem para os parisienses e balançar as redes no seu primeiro jogo oficial pelo clube. 

Apenas três minutos depois, após outro escanteio, o zagueiro Alex, totalmente desmarcado, pegou de primeira para marcar o terceiro gol do PSG na partida e praticamente encerrar a partida ainda na primeira etapa. 

Depois de um segundo tempo sem grandes movimentações, dois gols saíram no finalzinho. Aos 42 minutos, o Dínamo diminuiu com um gol do volante Miguel Veloso. Mas, aos 46, Pastore recebeu de Nenê no contra-ataque, invadiu a área e chutou cruzado. Ele contou com a falha do goleiro para fechar o placar em 4 a 1.

Na próxima rodada, os comandados de Carlo Ancelotti enfrentam o Porto, no Estádio do Dragão. Já o Dínamo recebe seu ‘xará’ Dínamo de Zagreb no estádio Lobanovsky, em Kiev. O clube português venceu o time croata por 2 a 0 na estreia.

Sem comentários:

Enviar um comentário