Ney se derrete por Lucas e Neymar: 'Referências para o nosso futebol'
Técnico do São Paulo exalta profissionalismo de seu atacante, negociado com o PSG, e do santista, e pede que eles sejam exemplos para os jovens
5 comentários
Lucas com Ney Franco, em treino do São Paulo
(Foto: Divulgação / São Paulo)
O técnico Ney Franco está impressionado com Lucas. Foram apenas seis jogos do atacante sob seu comando no São Paulo, mas o suficiente para ele pedir que o jovem, de apenas 20 anos, se torne referência no futebol brasileiro.(Foto: Divulgação / São Paulo)
O profissionalismo do camisa 7 do Tricolor salta aos olhos de Ney. Na semana passada, Lucas jogou 90 minutos pela seleção brasileira na segunda-feira à noite, contra a China. Voltou a São Paulo em seguida e, na terça, já estava disponível para treinar. No dia seguinte, mais 90 minutos diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte. E sem nenhuma reclamação. Pelo contrário. Ney Franco revelou que sofre para tirar o jogador de determinados treinamentos.
- Foi impressionante o que o Lucas fez. Jogou, viajou, se apresentou e foi para o jogo com muita vontade. Um jogador que já está negociado (se apresenta ao PSG em janeiro), poderia estar em outro momento da carreira, pedir algum descanso. Mas em momento algum ele pede substituição e se não tirar de campo nos treinamentos, ele fica ali - elogiou.
Lucas foi vendido pelo São Paulo durante os Jogos Olímpicos por R$ 108 milhões, transferência mais valiosa da história do futebol brasileiro, mas permaneceu no Morumbi até o fim do ano e tem insistido que, antes de sair, quer deixar o time pelo menos na Libertadores de 2013.
E não foi só ele que mereceu elogios entusiasmados do professor. Neymar, que foi comandado por Ney Franco no Sul-Americano Sub-20, no início de 2011, também foi citado como referência de profissionalismo. A frase acabou solidária à reclamação de Muricy Ramalho, técnico do Santos e preocupado com o excessivo número de jogos ao qual o atacante está submetido, principalmente com as frequentes convocações para a Seleção.
Ney Franco comandou Neymar na Seleção no
início de 2011 (Foto: Divulgação/ Mowa Press)
Antes da rodada deste fim de semana, Muricy reclamou da perda de peso de Neymar, que também tem só 20 anos. O treinador do São Paulo afirmou que a dupla precisa ser exemplo para todos os jogadores do futebol brasileiro às vésperas da Copa do Mundo.início de 2011 (Foto: Divulgação/ Mowa Press)
- Posso falar de cadeira sobre os dois porque treinei o Neymar na Seleção e o Lucas lá e, agora, no São Paulo. Em alguns momentos a gente precisa cobrar profissionalismo dos jogadores, vemos clubes investindo muito dinheiro em jogadores bons tecnicamente, mas que não têm esse compromisso, então precisamos falar do Lucas e do Neymar. Dá gosto de ver.
Em 2012, Lucas não desfalcou o São Paulo nenhuma vez por lesão ou suspensão. Só ficou fora quando teve de servir à Seleção. No último sábado, ele teve grande atuação na vitória por 3 a 1 sobre a Portuguesa. Apesar de não ter feito seu gol, participou diretamente de todos, com duas assistências e uma jogada brilhante.
Nesta segunda-feira pela manhã, ele e Neymar se apresentam novamente a Mano Menezes para o primeiro jogo do Superclássico das Américas, na quarta-feira, contra o Argentina, em Goiânia, Pelo menos dessa vez não haverá rodada no meio de semana e Lucas voltará em tempo de enfrentar o Cruzeiro, domingo. Já Neymar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será desfalque de Muricy contra a Portuguesa no jogo do próximo sábado à noite.
Sem comentários:
Enviar um comentário