Medalhista de ouro em Londres, judoca tem apoio para projeto na cidade natal
Ministro do Esporte promete ajuda para Sarah Menezes incentivar judô no Piauí
A judoca Sarah Menezes, que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres, se reuniu com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, nesta quinta-feira (6), em Brasília. A atleta está na capital federal para participar do desfile da Independência e aproveitou para pedir ao Ministério apoio para o projeto social que ela mantém em Teresina (PI), sua cidade natal. O encontro aconteceu com duas horas de atraso.
O projeto Superação atende cerca de 100 crianças carentes, por meio do sistema de apadrinhamento. Empresários “adotam” os jovens e ajudam no treinamento de judô. O ministro se comprometeu a intervir junto ao setor privado para conseguir mais apoio financeiro para o projeto social.
- Nos vamos apoiar no que for necessário, eles podem contar comigo e com o Ministério. Temos muita gratidão pelo esforço, pela dedicação e pela disciplina da atleta que representa tão bem o País e culminaram na conquista da medalha de ouro.
Poucas palavras
Tímida, Sarah Menezes estava o tempo todo acompanhada pelo técnico Expedito Falcão. Foi ele que explicou para os jornalistas que o projeto nasceu de uma conversa entre ele e a atleta, que manifestou o interesse de retribuir para a cidade tudo o que conquistou com o esporte. A ideia é facilitar a vida de crianças e jovens carentes que querem se dedicar ao judô.
- Nós abrimos a primeira turma pouco antes da Sarah embaçar para Londres, para participar das Olimpíadas. Em setembro vamos inaugurar a segunda turma, para treinar mais alunos. Atualmente trabalhamos em um lugar alugado, mas o estado prometeu nos ceder um local próprio.
Sem comentários:
Enviar um comentário