Este foi apenas o segundo triunfo merengue fora do Santiago Bernabéu nesta edição do Campeonato Espanhol. Isso explica um pouco a diferença de oito pontos que separa o líder Barcelona do Real Madrid, apenas o quarto colocado, com 17. Apesar da atuação para lá de apática, o Mallorca está no meio da tabela, com 11, na sétima colocação.
Cristiano Ronaldo protagonizou goleada do Real Madrid ao lado de Higuaín (Foto: AFP)
A exemplo do que acontecera no meio de semana, na derrota para o
Borussia pela Liga dos Campeões, Mourinho optou por deixar Kaká no banco
de reservas. Com isso, armou a equipe com Özil, Modric, e Di María no
apoio a Higuaín e Cristiano Ronaldo. O treinador lançou novamente Essien
na vaga do lesionado Marcelo, na lateral esquerda, medida que gerou
críticas por parte da imprensa espanhola nos últimos dias.Além do triunfo, Mourinho pôde voltar ao Iberostar, estádio no qual fez sua estreia em uma partida oficial como treinador do Real Madrid há mais de dois anos. Na ocasião, em 29 de agosto de 2010, no entanto, o time merengue tropeçou e ficou num empate sem gols com o Mallorca. Ao menos, o jogo abriu uma série invicta de 12 jogos do treinador à frente da equipe.
Antes de voltar suas atenções novamente para o Campeonato Espanhol, em duelo contra o Zaragoza no fim de semana que vem, o Real vai a campo nesta quarta-feira pela Copa do Rei, contra o Alcoyano, fora de casa. Já o Mallorca terá o La Coruña pela frente na próxima rodada da liga nacional.
Sem comentários:
Enviar um comentário