21/10/2012 21h02
- Atualizado em
21/10/2012 21h02
Falta em Neymar faz Baraka perder primeira partida da Ponte em 2012
Volante cumprirá suspensão automática na quinta-feira, contra o Cruzeiro, em Campinas. Quem também não joga é Renê Júnior, de novo suspenso
Renê Jr observa Wendel marcando Neymar de
perto (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Neymar perdeu a batalha para Luan e não conseguiu levar o Santos à vitória contra a Ponte Preta neste domingo,
em Campinas, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o atacante
do Peixe pode se orgulhar de ter feito algo inédito na temporada: tirar
Baraka de uma partida da Macaca no torneio nacional.perto (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Pela falta cometida no camisa 11 santista no início do segundo tempo, o camisa 5 desfalcará a Ponte contra o Cruzeiro, na próxima quinta-feira, às 22h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Será a primeira vez que o volante não jogará desde que chegou ao clube. Baraka é o único que esteve presente nas, até agora, 32 partidas da Macaca neste Brasileirão.
O volante não será o único desfalque alvinegro para a próxima rodada. O técnico Guto Ferreira também não poderá contar com Renê Júnior, que foi punido com o cartão amarelo no mesmo lance que resultou no cartão de Baraka.
Em compensação, o treinador terá dois importantes reforços para montar o time titular. O zagueiro Tiago Alves e o meia Marcinho retornam de suspensão automática e devem ser aproveitados pelo menos no banco de reservas. Tiago disputa posição com Cleber, que foi muito elogiado após a partida deste domingo, enquanto Marcinho pode substituir Renê Júnior e formar dupla de armadores com Nikão.
- Temos que fazer valer nosso mando de campo. A torcida da Ponte é brincadeira, arrepia, empurra, dá energia aos jogadores nos momentos cruciais. Parece que eles te empurram para chegar na bola. E nós precisamos dela na quinta-feira, até para que ela ajude quem entrar nas vagas do Baraka e do Renê. Que a gente possa, na quinta-feira, conseguir os três pontos que nos faltam para depois almejar um segundo objetivo (a Copa Sul-Americana) - disse o treinador, já pensando no duelo contra a Raposa.
A Ponte tem 40 pontos e ocupa a 13ª posição no Brasileiro, sete a frente do Sport, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Baraka ganhará primeiro descanso desde que chegou à Ponte Preta
Sem comentários:
Enviar um comentário